Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

domingo, 23 de dezembro de 2012

Clube atual de Belissa Lisboa Associação Pró Tênis de Mesa Conquistou 194 Medalhas em Competições Estaduais e Nacionais em 2012.

194 medalhas conquistadas em 19 competições estaduais e nacionais, sagrou-se como a 2ª melhor equipe catarinense de tênis de mesa


ASSOCIAÇÃO PRÓ TÊNIS DE MESA CONQUISTOU 194 MEDALHAS EM COMPETIÇÕES ESTADUAIS E NACIONAIS EM 2012.

19/DEZ/2012: O ano de 2012 foi excelente para a Associação Pró Tênis de Mesa (APTM), pois, além de contabilizar a incrível marca de 194 medalhas conquistadas em 19 competições estaduais e nacionais, sagrou-se como a 2ª melhor equipe catarinense de tênis de mesa. No trabalho social, tem mantido aproximadamente 300 alunos treinando nos núcleos de aprendizagem nas cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Catanduvas, já com a intenção de expandir estes núcleos para outras cidades do meio-oeste catarinense.

No dia 12 de dezembro, a diretoria da APTM esteve reunida no Gabinete da Prefeitura de Joaçaba com os parceiros da entidade, onde os atletas Belissa Lisboa e Daniel Carvalho foram homenageados pela conquista do título nacional das Olimpíadas Escolares e apresentados os 5 novos atletas, os quais irão reforçar a equipe para 2013. “Atualmente Joaçaba é campeã dos Joguinhos Abertos e a Escola Eugênio Marchetti, de Herval d´Oeste, é a campeã nacional das Olimpíadas Escolares, mas isto somente foi possível através das parcerias com o poder público e a iniciativa privada”, ressaltou Anderson Silva, presidente da Associação.

Tanto o secretário de Desenvolvimento Regional Jair Lorenzetti, como o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske, se disseram orgulhosos pelas conquistas e se comprometeram em continuar apoiando a associação, possibilitando com que mais alunos tornem-se atletas e verdadeiros cidadãos, dignos de respeito e admiração. A professora Mirian Dolzan, da Fundação de Cultura e Esportes de Joaçaba, relatou que acompanhou a equipe da APTM nos eventos da FESPORTE e que percebeu a evolução técnica dos atletas, sendo que o município de Joaçaba foi muito bem representado nestas competições estaduais.

Para conseguir resultados tão promissores em 2012, a APTM contou com a parceria da SDR/Joaçaba, Prefeituras de Herval d´Oeste e de Joaçaba, através da Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Cultura e Esportes e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes. Contou também com o apoio fundamental da iniciativa privada, através das empresas: INOVADORA Sistemas para Saúde, Hotel do Comércio, AutoShow GM, SICREDI, BONATO Materiais de Construção e Grupo ZANARDO.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Associação Pró Tênis de Mesa apresenta Resultados e Novos Contratados para 2013

No final da tarde da quarta-feira, 12, a Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d Oeste (APTM) reuniu autoridades, colaboradores e imprensa no gabinete do prefeito Rafael Laske para apresentar os resultados do ano e os novos atletas contratados.


Ao todo foram 152 medalhas em 18 competições, inclusive com títulos nacionais no JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros - conquistados por Belissa Lisboa (Macapá-Amapá) e Daniel Carvalho (Belém do Pará), representantes do Colégio Estadual Eugênio Marquetti que foram contratados no ano passado. “Hoje Joaçaba é a atual campeã dos Joguinhos Abertos e vice-campeã da Olesc - Jogos da Juventude Catarinense”, ressaltou Anderson Silva (Chata), presidente da associação.


De acordo com ele, foi um ano de dedicação e crescimento. “Conseguimos êxito acima do esperado em todas as competições com projeção nacional e com a vinda dos novos atletas que participam em competições internacionais, esperamos que 2013 também seja um ano de muitas conquistas”.


O técnico Luiz Fernando de Paula (Santos – SP) vem auxiliando e agregando nos treinamentos desde agosto com seu vasto conhecimento na linha de alto rendimento. “Estamos intensificando os treinamentos com nossa experiência, não só no Brasil, como o que aprendemos na Europa e Ásia onde tivemos a oportunidade de conhecer as principais escolas é técnicos de tênis de mesa nesses 23 anos de atividade”, disse ele que é responsável pelas indicações dos novos atletas.


Tanto o secretário de Desenvolvimento Regional Jair Lorenzetti, como o prefeito Rafael Laske, se disseram orgulhosos pelas conquistas e se comprometeram em continuar apoiando a associação que é mantida com recursos públicos da prefeitura, governo do estado e iniciativa privada.


A APTM trabalha também com a linha social, onde leva o esporte a bairros de Joaçaba, Herval d´Oeste e Catanduvas. No próximo ano o projeto deve de estender aos municípios de Luzerna, Água Doce e Erval Velho.


Novos contratados (Santos - SP):


João Gabriel, Gabriel Leoni, Martina Kohatusu, Paulo Henrique Luz e Maitê Birkett de Campos


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A vida do Atleta Praticante do Tênis de Mesa


A VIDA DO ATLETA PRATICANTE DE TÊNIS DE MESA
Alimentação:
Comer bem não significa comer muito, e sim comer com qualidade. Por sermos esportistasE.
podemos comer de tudo, desde que sem exageros e nas horas certas. O bom atleta abusa das frutas,
verduras, legumes, vitaminas de frutas, sucos, leite e derivados, cereais, etc. Deve fazer refeições
balanceada, ou seja, que contenha um pouco de tudo. Não levar a vida somente de refrigerantes,
batata frita, biscoitos e sanduíches. Assim terá mais disposição e seu dia renderá muito mais, bem
como seu treinamento.
Obs: “O bom atleta come para viver e não vive para comer”, portanto, não abuse!!
Repouso
É primordialmente durante o sono que nosso corpo se desenvolve e repõe as forças utilizadas
durante o dia. Uma noite bem dormida repõe as energias e prepara o corpo para um dia proveitoso e
lucrativo. Recomenda-se de 7 a 8 horas de sono para um adulto e de 9 a 10 horas para uma criança.
É importante saber que o sono fora da hora (o da tarde por exemplo) não substitui o da noite. Para
uma boa qualidade do sono, deve-se respeitar as seguintes regras:
- Higiene pessoal bem feita;
- Ambiente fresco, tranquilo e limpo;
- Colchão adequado;
- Bem alimentado (refeição leve e não muito próxima da hora de dormir)
Comportamento
CARTILHA DO ATLETA
O atleta deve cumprir suas responsabilidades da melhor maneira. Deve dividir o seu dia para
cumprir suas obrigações de estudo, trabalho, esporte, lazer e repouso. Dessa maneira não terá tempo e
nem interesse para besteiras fora da moda como alcool, cigarro, drogas e farras desregradas. O atleta
também deve respeitar sua família, seu professor, técnico, colegas, companheiros e nunca fazer com
os outros aquilo que não gosta que façam com ele. Assim sendo, ele levará uma vida saudável e
atingirá o objetivo de todos nós:


A FELICIDADEE