Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Representando SC, Belissa Lisboa é Bi-Campeã das Olimpíadas Escolares


Representando SC, Belissa Lisboa é Bi-Campeã das Olimpíadas Escolares
Assim como aconteceu no Masculino, Santa Catarina provou sua força e levou o ouro também no Feminino. O título veio através de Belissa Lisboa, que curiosamente se mudou este ano para cidade – morava no Amapá, onde nasceu - e já trouxe esta importante vitória.

Belissa superou Bianca Ono na partida final. Além de uma grande adversária, Bianca contava com o apoio da torcida, já que a atleta representou Mato Grosso do Sul.

--- Esta é minha quarta Olimpíada Escolar, no de 2010 eu fui campeã na categoria de 12 a 14 anos. Estou me sentindo muito feliz por conseguir mais uma vez ganhar a medalha de ouro em uma competição tai difícil ---, falou a campeã.

Belissa já havia enfrentado Bianca Ono em outras oportunidades, segundo ela todas as partidas anteriores entre as duas, havia acabado pelo mesmo placar: 3 a 1 para Lisboa. Desta vez o jogo foi mais parelho, 3 sets a 2, parciais 11-09, 13-11, 06-11, 08-11 e 11-06.

Na terceira posição, mais uma vez uma representante de Santa Catarina. Tainá Silva levou o bronze ao vencer Thairise Cunha do Sergipe, por 3 sets a 0.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Belissa Lisboa e Tainá Silva OURO nas Duplas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras Invictas.


Belissa Lisboa e Tainá Silva OURO nas Duplas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras
Invictas.
Equipe de Santa Catarina conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares
Saiu a primeira medalha de ouro no Tênis de Mesa. As campeãs na competição por Equipes Feminino foram Tainá Silva e Belissa Lisboa, representantes do estado de Santa Catarina. A competição é válida pelas Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012.

As representantes catarinenses fizeram uma final irrepreensível contra a equipe do Paraná, formada por Fernanda Andrade e Gabriela Marroque. Na primeira da melhor de cinco, Tainá levou venceu Fernanda (3 a 1) e abriu um a zero. Depois foi a vez de Bellisa vencer Gabriela (3 a 0).

Por fim, nas duplas, nova vitória das catarinenses, que fizeram 3 sets a 0 e fecharam a partida para a medalha de ouro.

--- Nosso jogo entrou. Acho que por eu ser uma das únicas na competição a usar pino longo, dificultei minhas adversárias na recepção e aproveitei as bolas altas para matar meus pontos. ---, contou Tainá.
Na terceira colocação com o bronze, ficou a equipe do Ceará, formada por Isadora Leite (da escola EEEFM Johnson) e Brenna Albuquerque (Colégio Dáulia Bringel), que derrotou a equipe do Mato Grosso do Sul.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.

domingo, 25 de novembro de 2012

Roger L. Santos,Tainá Silva, Belissa Lisboa e Daniel Carvalho, os representantes de Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares em 2012





Os atletas catarinenses seguem firmes e fortes para mais uma Olimpíada Escolar: Belissa Lisboa, Roger L. Santos, Taina Silva e Daniel Carvalho, representarão Santa Catarina em 2012, na disputa de Tênis de Mesa 154 a 17 anos que acontecerá em CUIABÁ/MT – 25 A 28 DE NOVEMBRO DE 2012.
Seguem focados em seus objetivos, para mais uma vez, estarem no podium da competição.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ESCOLA EUGÊNIO MARCHETTI, DE HERVAL D´OESTE, CLASSIFICA 2 MESATENISTAS PARA AS OLIMPÍADAS ESCOLARES – FASE NACIONAL






ESCOLA EUGÊNIO MARCHETTI, DE HERVAL D´OESTE, CLASSIFICA 2 MESATENISTAS PARA AS OLIMPÍADAS ESCOLARES – FASE NACIONAL



20/NOV/2012: A EEB Prof. Eugênio Marchetti (Herval d´Oeste/SC) está realizando uma grande conquista com a classificação dos alunos Daniel Carvalho e Belissa Lisboa para a fase nacional das Olimpíadas Escolares, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Eles estarão representando Santa Catarina na modalidade de tênis de mesa, juntamente com 2 alunos de São Bento do Sul (Tainá Silva e Roger Santos), na competição a ser realizada em Cuiabá/MT nos dias 25 a 29 de novembro.

As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Já revelou diversos atletas olímpicos e pan-americanos e atualmente é tida como referência internacional em competições escolares.

Para que os alunos Daniel Carvalho e Belissa Lisboa chegassem à fase nacional desta importante competição escolar, tiveram que percorrer as diversas etapas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC – Etapa 15 a 17 anos), sagrando-se campeões nas fases locais, microrregionais, regionais e vice-campeões na fase estadual.

Estes alunos-atletas treinam na Associação Pró Tênis de Mesa (APTM), a qual conta com o apoio dos poderes públicos municipais (Joaçaba e Herval d´Oeste), do Governo de SC (através da SDR/Joaçaba) e da iniciativa privada com as empresas: INOVADORA Sistemas para Saúde, Hotel do Comércio, AutoShow GM, SICREDI e Bonato Materiais de Construção.

A EEB Prof. Eugênio Marchetti, Associação Pró Tênis de Mesa e o Município de Herval d´Oeste e região desejam aos alunos-atletas Daniel Carvalho e Belissa Lisboa uma excelente competição nesta fase nacional das Olimpíadas Escolares em Cuiabá. Eles estarão competindo com os melhores mesatenistas de todo o Brasil na faixa etária de 15 a 17 anos, os quais, futuramente, muitos destes atletas estarão representando o Brasil em competições internacionais.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Belissa Lisboa, Roger L. Santos, Tainá Silva e Daniel Carvalho, os representantes de Santa Catarina em 2012

Os atletas catarinenses se preparam para mais uma Olimpíadas Escolar, os atletas: Belissa Lisboa, Roger L. Santos, Tainá Silva e Daniel Carvalho, representarão Santa Catarina em 2012, na disputa de 15 à 17 anos.
Seguem treinando, focados em seus objetivos, para mais uma vez,estarem no podium da competição.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Belissa Lisboa estava lá, com os Mesatenistas da APTM Conquistando 6 Medalhas no maior Campeonato Brasileiro da História.


Joaçaba e Herval d´Oeste/SC (07/NOV/2012): Entre os dias 30 de outubro a 04 de novembro, aconteceu na cidade de Piracicaba/SP o maior campeonato da história do tênis de mesa brasileiro, com a participação de aproximadamente mil e duzentos atletas, contando, inclusive com a presença de diversos mesatenistas Olímpicos e Paraolímpicos.

Participaram desta competição seis atletas da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d´Oeste (APTM), onde obtiveram um brilhante desempenho, conquistando as seguintes medalhas de bronze:
  • Seleção Pré-Mirim: Daniel Godoi;
  • Seleção Absoluto A: Dennis Carvalho e Daniel Carvalho;
  • Seleção Juvenil: Rafael Almeida;
  • Seleção Juventude: Belissa Lisboa;
  • Clubes Juventude: Dennis Carvalho, Daniel Carvalho e Rafael Almeida;
  • Rating C: Belissa Lisboa.

Até a presente data, os atletas da APTM já participaram de 16 competições estaduais e nacionais, conquistando a excelente marca de 148 medalhas em 2012. No período de 07 a 11 de novembro, estarão representando Joaçaba nos Jogos Abertos de SC (JASC) na cidade de Caçador, sendo que nas competições da FESPORTE já obtiveram as seguintes conquistas neste ano:
Ø  Campeões do JESC Regional (masculino e feminino);
Ø  Campeões dos Joguinhos Abertos (masculino);
Ø  Vice-Campeões da OLESC (feminino);
Ø  Vice-Campeões do JESC Estadual (masculino e feminino), garantindo duas vagas inéditas para Herval d´Oeste nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBS).

O trabalho da Associação Pró Tênis de Mesa conta com o apoio dos poderes públicos, através das Prefeituras de Joaçaba e Herval d´Oeste e também da iniciativa privada, com as empresas: INOVADORA Sistemas para Saúde, Hotel do Comércio, AutoShow GM, SICREDI e Bonato Materiais de Construção.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Belissa Lisboa é 3ª colocada entre as seleções 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

O investimento feito pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa, que reforçou sua equipe com o experiente Bruno Anjos, deu certo. Já são duas medalhas nesse Campeonato Brasileiro, que acontece em Piracicaba, no interior de São Paulo, o bronze no Torneio de Seleções e o ouro no evento de clubes.



Visitem o site: http://belissalisboa.com